segunda-feira, 25 de maio de 2009

uma leitura .... leitura da leitura?!

Dimensão estética



CONFISSÕES DE UMA VIÚVA MOÇA
Machado de Assis


Um livro que retrata muitos dos hábitos, costumes e conceitos de um Brasil colonial .
O mais incrível é que ainda hoje perduram alguns dos conceitos morais descritos pelo personagem narrador, conceitos esses que impedem muitas mulheres, e por que não dizer, muitos homens também, de serem felizes, de viverem, não conforme regras impostas por uma sociedade hipócrita como a nossa, e sim por “normas” ou acordos dialogados a dois em função da felicidade, com uma única diretriz imutável... QUE SEJA ETERNO,... E INTENSO... ENQUANTO DURE, todo e qualquer relacionamento.


“Confissões de uma viúva moça”, é um romance escrito em primeira pessoa onde o narrador personagem, Eugênia, escreve a uma amiga confessando-lhe um segredo que a tortura... Um “pecado”... Uma angústia...


Leiam, pode ser interessante descobrir que entre as “coisas” que a (o) impedem de ser feliz são os pré-conceitos criados para nos condicionar...

2 comentários:

Edvaldo Couto disse...

Oi,

Seu blog está bonito. Gosto das postagens. Mas são muito longas. Tente textos menores e mais pessoais. E também tente postar com mais frequência.
Bj.

Edvaldo Couto disse...

Oi,
Além das postagens serem longas, são também raras. É preciso publicar com frequência e tecer comentários sobre o material estudado no curso.